segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Paul Mccartney - Flaming Pie (1987)

Era um dia de sábado de verão, desses de calores insuportáveis.Meu amigo Andrew e eu sempre assistíamos ao programa Alto Falante e gravávamos os videos musicais em VHS.Nesse dia o programa nem foi tão bom.No fim, após uma breve notícia sobre Paul Mccartney,passaram o video de ''Young Boy''.Nunca fui muito fan da carreira do Paul pós Beatles, mas sei lá por quê, resolvi gravar.Ainda bem! Foi uma surpresa.A leveza da melodia da canção contagiou-me na hora e Paul, no video, cantando, dançando e curtindo tudo como um moleque, fez com que eu gostasse ainda mais de tudo. Via e revia esse video sempre, até há alguns anos, quando meu VHS estragou e comprei um aparelho de DVD. É a evolução...

Com o tempo, até esqueci dessa música que gostava tanto.



Eis que, nove anos após ver o video dessa canção na Tv e até ter esquecido dele, Estou caminhando pelas ruas de Guaxupé, em um sábado ensolarado que lembrava aquele de anos atrás, e avisto uma minúscula e antiga loja de cds. Entrei e comecei a procurar por alguma preciosidade esquecida nas estantes . Já estava quase indo embora sem encontrar nada legal, quando bati os olhos na carinha do Paul Mccartney .Era Flaming Pie. Pequei sem muita empolgação o álbum, todo empoeirado,esquecido alí há não sei quanto tempo. Li a lista de canções na contracapa. ''Young Boy'' estava entre elas. Lembrei na hora do outro sábado, o que eu ouvi a primeira vez essa música. Senti-me nostálgico, sorri. Eu havia encontrado a minha preciosidade.

Flaming Pie é empolgante, ensolarado e tem aquele feelin' dos '60, mas sem soar datado. Tem participações de grandes músicos e amigos de Paul, como Jeff Lynne (Eletric Light orchestra, The Traveling Wilburys), Steve Miller, além dos ex-companheiros de Beatles George Martin e Ringo Starr. Alguns, como eu, consideram esse o melhor trabalho do homem após os Beatles.E volto aqui a dizer: é melhor do que 99,9% dos trilhões de bandinhas que vemos por aí...


Um comentário:

Unknown disse...

Uma válvula de escape pra sair de qualquer realidade, quaisquer um dos álbuns citados aqui. Baixei grande maioria, ouví dezenas e dezenas e dezenas de vezes bandas muito atuais que me transmitiram o mesmo sentimento elementar de "descobrimento da vida" que me passaram bandas quase desconhecidas das décadas de bolinhas e lá vai...
...Entro de repente aqui e encontro lindo e quase como uma surpresa o Paul Mccartney da minha adolescência tão tenra.(!)

Aí me vem uma vontade e tanta de mostrar meus discos e minhas poesias enfim e compartilhar com o idealizador deste blog, só e somente só pra ver se falamos de fato a mesma língua esquecida, e perdida provavelmente lá, pelos anos oitenta e bolinha.