segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cat Stevens - Tea For The Tillerman (1970)

Senha:lanuevamusicaclasica

Cat Stevens, agora Conhecido como Yusuf Islam, está entre os folkmen que fazem parte da minha vida. E Father & Son está na minha lista de melhores canções folk já escritas.Cat consegue ter uma aura pop, no que diz respeito à fácil assimilação.Com certeza você conhece a melodia de Wild World, seja com o video clip bobinho do Mr. Big que passou e ainda passa na Mtv, ou (pior, bem pior)numa versão très bizarre de uma ''dupla'' brasileira que nem vou falar o nome...

Mas apesar de ser pop, Cat está longe de ser superficial. Cada canção é única;em comum,só uma coisa: a sinceridade que transparece em cada nota, em cada frase cantada.E após vários anos sumido,Cat voltou em 2006, com outro nome, mas com a mesma mágica.

Cat Stevens me dá paz. Tranquilidade.Só de olhar a arte da capa já sinto-me assim. É o tipo de música pra ouvir deitado na cama, com as mãos cruzadas na nuca e com um sorriso bonito no rosto.

Um comentário:

Vinicius disse...

capaz que escaleta e ukelele não daria algo bom. hahahaha
eu tenho uma escaleta também. estou atrás de um ukelele. podemos tentar uma parceria virtual qualquer dia desses, eu toco violão também.

esse disco que você falou, não tem pra download por aí?