domingo, 29 de janeiro de 2012

Beethoven - Sonata No. 14 em Dó Sustenido Menor

Ando descontente com a música atual. Aliás, ando descontente com várias coisas, incluindo muitos aspectos de minha vida.

Não quero soar como aquelas pessoas que dizem "Ah, não se faz mais música como antigamente", mas isso tem lá sentido. Há mais de dez anos Bob Dylan já reclamava do cenário musical, há poucos dias foi a hora e a vez de Neil Young mostrar sua tristeza com a situação da música. E são esses caras que tenho ouvido, além de mais um bocado de velharias. Como isso foge ao propósito do blog, não tenho postado mais com tanta frequência. É que simplesmente não entendo como as pessoas podem adorar tanto bandas como Phoenix ou Rapture e afins. Caras arrumadinhos, cheios de estilo, mas que não conseguem fazer apenas uma canção que preste. Triste. Enfim, o maior inimigo da arte é o gosto. E a maioria das pessoas hoje são educadas pela Mtv e pela internet e isso ferra com tudo. É cada vez mais raro aparecer uma banda ou músico honesto, que não seja fabricado, igual a um milhão de outros.


Para fazer o download (legal) da Sonata No. 14 em Dó Sustenido Menor clique na imagem e em download

Se o mercado tomou conta de tudo, TUDO (música, cinema, literatura)...o que dizer do romance? Em um mundo onde pessoas só pensam em dinheiro e em aparência e se esquecem do romantismo (da leveza de um carinho, da importância de demonstrar seus sentimentos), só me resta, como Schroeder, suspirar e apreciar Beethoven dia após dia.

Nenhum comentário: