sexta-feira, 23 de abril de 2010

Type O Negative - October Rust (1996)


O ano era 2000.Um amigo e eu entramos na nova loja de cd's da cidade. Cada um comprou um. O meu era de uma banda que nunca sequer tinha ouvido ou sabia o que era. Era o October Rust, do Type O Negative. Lembro perfeitamente da minha primeira impressão: achei uma droga. Um som arrastado, cheio de piano e um ou outro sintetizador. Não gostei nada. Mas insisti. Vezenquando teimava em tentar apreender a sonoridade da banda. Não foi coisa de uma semana. Demorou meses até que finalmente eu conseguisse compreender o som, a atmosfera. E com o tempo esse álbum se tornou um de meus favoritos.

Uma nota: apesar de gostar do álbum, nunca fui muito fã da banda. Mas é que hoje esse mesmo amigo que há dez anos estava comigo quando o comprei deu-me a notícia de que o vocalista morreu faz poucos dias.Depois de ler as declarações no site oficial, procurei pelo empoeirado cd, que confesso, estava esquecido em minha coleção. Ouvi novamente e reafirmo: é mesmo um de meus álbuns favoritos.

Um comentário:

Dear Diary disse...

Engraçado. O mesmo aconteceu comigo. Eu nunca fui um fã desta banda. Mas justamente este album é significativo, pois lembro-me de um amigo me indicando este album, de íncio não gostei mas depois consegui entrar no universo sombrio deste album.
Atenciosamente,
Cláudio.