
terça-feira, 29 de junho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
Mineral - EndSerenading (1998)

terça-feira, 22 de junho de 2010
Television Personalities - They Could Have Been Bigger Than The Beatles (1982)
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Ólafur Arnalds - ...And They Have Escaped the Weight of Darkness (2010)

novo link
Ólafur Arnalds é um multi-instrumentista que veio da Islândia. Ele toca piano, bateria, guitarra e banjo.Em 2007, seu primeiro álbum "Eulogy for Evolution" foi lançado. Ele foi seguido pelo EP "Variations of Static", em 2008. Em 2009, Arnalds lança dois EPs: "Dyad 1909" e "Found Songs" - que você encontra aqui no blog.
Nesse cd uma das músicas que eu mais gosto é "Gleypa Okkur", com aquele barulho de chuva no começo e no final da canção. Perfeito.
Postado por: Isabelle
terça-feira, 15 de junho de 2010
Very Truly Yours - Things You Used To Say (2010)
domingo, 13 de junho de 2010
Moby - Play (1999)
É incrível. Sempre que acordo, uma meia se foi.Aí tenho que revirar os cobertores até encontrá-la.Feito isso, visto logo a roupa que fica em uma cadeira ao meu lado. Faço uma caneca de chocolate quente e venho até o computador (que fica 24 hs. ligado),checo os e-mails, recados em sites de relacionamento e os comentários aqui no blog,enquanto bebo o chocolate sem pressa e ainda muito sonolento.Depois coloco meu casaco e, por último,sento em frente à minha prateleira de cd's e me faço, toda manhã, sempre a mesma pergunta: ''hoje o dia pede o que?'' Aí corro os olhos pelos cd's, lendo o nome de cada um.Penso,penso,escolho uns dois álbuns, jogo na mochila e vou para o trabalho de moto,sentindo o frio cortante da manhã.Abro o escritório, ligo o Pc, coloco o álbum escolhido para começar meu dia e ouço-o duas,três vezes, enquanto trabalho tranquilamente.Hoje acordei sentindo-me confortável e um pouquinho melancólico.Da janela, o dia se mostra bonito,suave. E isso casa muito bem com o Play.

"Why does my heart feel so bad ?
Why does my soul feel so bad ?"
sábado, 12 de junho de 2010
Leonard Cohen - Songs Of Love and Hate (1971)

Morphine - The Night (2000)

Morphine: canções que são a cura para a dor.
Enquanto o fármaco alivia dores físicas, a banda alivia as dores emocionais. Esses foram dias de silêncio.Dias apáticos, letárgicos. E pior que se sentir triste, é não sentir nada. Ia a um café, sentava e ficava um longo tempo olhando as pessoas passarem pela rua, através da vitrine. Olhava bem o rosto de cada um, os gestos.Bebia meu capuccino lentamente, observava as pessoas que estavam no café também. Comiam, conversavam,iam embora. E eu alí no canto, em uma mesa, encolhido, sentindo o frio de um dia nublado e esperando poder sentir algo mais. Em casa, peguei meu álbum do Morphine na prateleira, empoeirado. E logo nos primeiros slides do baixo de duas cordas de Mark Sandman na primeira canção (The Night), finalmente senti algo: conforto.
-*-
Morphine é a banda de Mark Sandman, multi instrumentista que tocava um curioso baixo fretless de duas cordas, somente fazendo slides. Os demais membros da formação nada convencional são um saxofonista e um baterista que, na maioria das canções, toca uma cocktail drum. Sandman tocou , antes de formar o Morphine, no Threat Her Right (que indico). Sua voz aveludada e suas letras, poéticas, ditam o tom de todos os álbuns lançados pela banda. Um misto de jazz, blues e rock (sem guitarras).The Night é o último, póstumo, lançando após Mark Sandman morrer em pleno palco, num show na Itália, vitimado por um ataque cardíaco fulminante.
Death In June - But, What Ends When The Symbols Shatter (1992)

Douglas P. é um homenzinho polêmico.Mas não estou aqui para focar as polêmicas letras, entrevistas e relações do Death In June. Vamos falar de música. E que música! Do começo ao fim, violão e arranjos minimalistas combinados a uma voz tranquila, grave, que resultam em um folk soturno e melancólico (o som é rotulado de neo-folk, apocalyptic folk, post-industrial e blah blah blah...). A banda já contou com Boyd Ryce (esse sim é ''O'' Sr. polêmica e com o brilhante David Tibet - responsável por algumas das mais belas canções que já ouvi, ainda postarei algo dele por aqui) mas agora é uma one-man band. É difícil tentar ''explicar'' como é o som do Death in June. É o tipo de música tão intensa que é feita para ser sentida. E isso basta.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Rocketship - singles (1993-1996)

Para quem gostou da banda, aí está mais um cd composto por singles, b-sides e faixas raras lançadas nesses três anos desde a formação; além das canções "Golden Daffodils", "Your New Boyfriend" e "Like a Dream", que encontramos no álbum "A Certain Smile, A Certain Sadness".
Banda obrigatória para quem gosta de um indiepop de qualidade.
Postado por: Isabelle
sexta-feira, 4 de junho de 2010
500 Days of Summer - Soundtrack (2009)

Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.
Depois de Before Sunrise/Sunset, é um dos melhores filmes de romance contemporâneo, para mim. Recomendo!
A trilha sonora então, nem se fala! Só tem coisas boas! The Smiths, Regina Spektor, Doves, Feist, Simon & Garfunkel, Carla Bruni, um bônus track da Zooey Deschanel cantando "Sugar Town", etc. Para quem não sabe, além de ser atriz, ela também tem uma banda chamada She & Him (Depois postarei os dois cds dela aqui, que são ótimos, também!). E conheci outras bandas, como: Wolfmother e Mumm-Ra.Enfim, um dos melhores filmes que assisti esse ano, e uma trilha sonora impecável!
Rocketship - A Certain Smile, A Certain Sadness (1996)

"I'm just waiting
I'm just waiting in the cold, wet snow
I'm just waiting
I'm just waiting for my love
So we can go away
So we can go away to a happy day"
Rocketship é uma banda formada em Sacramento, California, em 1993. Eles já gravaram mais dois álbum depois desse e tocam até hoje. Não conheço muita coisa deles, porque comecei a ouvir essa semana, então estou postando o primeiro álbum.
É um indie pop bem calmo, desses que você se sente bem ouvindo com esse clima frio confortável, debaixo do cobertor com um sorriso no rosto, lembrando de momentos doces.
Postado por: Isabelle
Assinar:
Postagens (Atom)