segunda-feira, 18 de julho de 2011

O'Death - Outside (2011)


O O'Death é uma banda americana de folk/bluegrass/alt country. A primeira vez que ouvi o álbum, jurei ter notado uma coisinha ou outra de Heavy Metal e Punk. Alguns riffs e licks.Mas, no lugar de guitarra...banjo e bandolim. Minhas audições posteriores confirmaram a influência na sonoridade do grupo. Essa junção de tantos estilos pode parecer duvidosa,mas o resultado é quase perfeito.Experimental e pop.
Apesar da banda ter a mesma empolgação e pegada do Punk e do Metal, não espere nada agressivo. É mais aquela coisa no estilo do Neutral Milk Motel, sabe? Ou seja, é (mais que) ótimo. Viciante.

Além de O'Death, esses dias tenho ouvido também Owen,Teenage Fanclub e uma banda cativante de alt/psychedelic que postarei por aqui em breve, o The Ladybug Transistor.
Outside é um álbum daqueles raros, pra ser ouvido sempre do início ao fim, pois todas as canções têm a mesma qualidade. Dificilmente alguma banda deixa-me tão empolgado assim, com tanta vontade de ouvir sempre e sempre...

2 comentários:

Robinho Bravo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robinho Bravo disse...

Muito bom esse som!

Em algum nível me lembra muito uma banda acústica que é uma das que mais gosto: The Builders And The Butchers!

Diria que é uma versão mais pro Folk.
Mas com aquele toque individual que faz com que uma banda legitimamente boa se destaque.
Simplesmente sensacional!

Muito boa essa revelação que vc nos fez, parabéns!



Caso seja do interesse de quem não conhece, aqui vai o link do segundo cd do Builders, Salvation Is A Deep Dark Well, de 2009:

http://rapidshare.com/files/233819857/The_Builders_and_The_Butchers-Salvation_Is_A_Deep_Dark_Well-2009-SSR.rar