segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carissa's Wierd - Songs About Leaving (2002)

Estou sem dormir há mais ou menos uma semana. Claro, tiro uns rápidos cochilos no meio da tarde, mas que não repõem as várias horas acordado. Após um certo tempo com insônia, o meu corpo fica mais agitado, em vez de apresentar sinais de cansaço.Bem, meus olhos ardem e estão vermelhos, mas fora isso, sinto uma estranha disposição. Após passar a noite acordado vendo films noir, abri a janela para sentir a brisa fria da manhã quando ouvi os passarinhos cantando. É a melhor hora do meu dia. Tudo é leve,doce e silencioso...

''My life is full of what's not here... ''

Então, dentre os milhares (literalmente)de álbuns em mptrês armazenados no meu PC, escolho um ao acaso e deito na cama, de olhos fechados, com o som baixinho para não acordar ninguém na casa.
Faz uns três anos desde a última vez que ouvi o Songs About Leaving. Eu havia me esquecido do Carissa's Wierd.O som deles é rotulado de ''slowcore'',''sadcore''. E há ainda quem chame de ''chamber rock''.Enfim, não gosto muito de rótulos. Pra mim, são canções feitas sem pressa, sem guitarras gritantes. Apenas violões, piano e cellos.Delicadas e tristes, são algumas das canções mais belas que já ouvi. É o tipo de som onde só quem tem uma certa sensibilidade saberá apreciar...


Nenhum comentário: