segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Alberdeen City - The Freezing Atlantic (2006)


Vou contar um hábito que tenho: faço muitos downloads de mp3 diariamente, e é um tanto quanto quase que impossível ouvir e, mais que ouvir, apreender tudo. O que faço: coloco várias canções na minha playlist e ouço. A maioria não me chama a atenção, mas vezenquando uma me pega de jeito e eu paro e logo penso ''nossa, como isso é bom!'' Daí olho o nome da banda em questão e passo a dar mais atenção a ela. Não é lá uma técnica infalível, mas é assim que ajo às vezes. Enfim, essa introdução é pra dizer que a última banda que eu parei realmente pra ouvir, que me chamou a atenção, foi o Aberdeen City.
Aberdeen é o nome várias cidades espalhadas pelos EUA. Mas uma delas se destaca: foi o lar de Kurdt Kobain.Um lugar bucólico, chuvoso, sem nada interessante. Um lugar cinza. Há também a Aberdeen escocesa, igualmente chuvosa, além de fria e claro...cinza. O som do Aberdeen City é bem assim, acinzentado. Isso fica claro já na arte da capa, além da melancólica referencia aos amantes de Magritte.
Chego do trabalho e tomo um banho. Relaxado, coloco o disco pra tocar no repeat e deito-me no sofá, com as luzes da casa apagadas. E a casa, aos poucos, vai sendo pintada pelas canções, as paredes cinzas, apesar de parecerem tristes, são acolhedoras, me dão tranquilidade. Durmo. Acordo algum tempo depois.Não sei dizer ao certo quantas vezes o álbum tocou. Ao levantar-me parar fazer isso aqui, postá-lo no blog, ainda ouço-o. E dormirei ouvindo-o novamente. Hoje a trilha sonora dos meus sonhos será Aberdeen City.



p.s.: O blog anda meio que parado por esses dias...explico: estou ouvindo coisas bem diferentes da linha de postagem, ou seja, indie, folk,etc.E eu posto sempre álbuns que estou ouvindo no momento.Apenas acho que se começar a postar estranhezas experimentais aqui ninguém vai se interessar muito. Mas quem sabe...às vezes posso até colocar um abacaxi aqui.Tem gosto pra tudo...e talvez alguém possa gostar das mesmas coisas estranhas que tenho gostado.

2 comentários:

Cotinha Artes & Design disse...

Cara. poucas pessoas tem o dom de sentir a musica! eu sou uma delas, vc tbm! Parabens pelo blog! se vc gostar de critica social passa la no meu. Abraço!

Me disse...

Meu, eu faço a mesma coisa! Saio baixando tudo que possa me interessar, coloco no ipod e vou ouvindo a esmo até algo me chamar atenção.. Alguns sons que vc postou aqui me chamou muito atenção.. Fazia tempo que não acontecia isso. Tava paradissima em Belle, em Camera Obscura, em Velvet, PIxies... (eles são meu porto seguro, pois sempre sei que nao ouvir nada ruim ligado a eles). Death Cab, Son Kil Moon, Entertainment from Braindead, me chamaram muito atenção. Mas me diz, tu conhece o som do Gotan Project? É o grupo que atualmente mais me faz viajar. Incrivel. É tipo um tango moderno. Tango+Eletronica. Liiindo. Se puder baixa o "La Revancha Del Tango". Se bem que com o teu gosto tu já deve conhecer. Respondendo ao teu ps: pelo amor de deus, posta coisa experimental sim!