terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Explosions In The Sky - The Earth is Not A Cold Dead Place (2003)

A maioria das bandas de post-rock procuram criar ambientações, climas, ou levam mais em conta seu lado experimental, barulhento, ruidoso. Aprecio muitas bandas desse gênero. E entre as minhas preferidas está o Explosions In The Sky. Porque, em suas músicas, eles criam... sentimentos. O som puramente instrumental é melódico, harmonioso, limpo. A música é repleta de silêncios. Sempre que ouço esse álbum, do início ao fim, fico todo sentimental. Não sou do tipo que acha babaca ser sentimental. Apenas deixo fluir...


O video abaixo, que incrivelmente não é oficial, eu descobri ao procurar por algo da banda no youtube, há algum bom tempo. Em uma fase realmente ruim em minha vida. Eu não estava nada, nada, nada legal. Lembro direitinho: estava na lan house de um amigo matando as horas e resolvi procurar por videos.Ao ver ''your hand in mine'', desabei.Deu um nó na garganta e tudo. Ainda me afeta um pouquinho quando escuto essa música, mesmo hoje...e é o que ouvirei até dormir.

Um comentário:

Me disse...

eu to pirando procurando algum disco do MIghty Mighty, que tem naquela fita NME C86. tu sabe onde tem/