quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entertainment For The Braindead - Raw Timber (2009)

Raw Timber (2009)


''Nesse verão, fui a uma floresta.Isso foi o que levei comigo: um case de violão incluindo meu amado violão e um capotraste. Um tripé de câmera.Um pequeno aparelho digital de gravação que coube perfeitamente no tripé. Algumas baterias. Uma câmera para tirar algumas fotos. Uma garrafa de água. Eu acho que você pode imaginar o resto.Achar um bom lugar para sentar em algum tronco ou coisa assim.Instalar o equipamento de gravação. Tocar e cantar sozinha.

Se esconder atrás de loops sampleados ou complexos arranjos em multi canais deixam as coisas um tanto mais fáceis, mas também corre-se o risco de se esquecer sobre o que tudo isso era no começo, então eu senti que tinha que voltar onde comecei a uns anos antes,desconstruir algumas de minhas canções ao seu essencial e utilizar somente os instrumentos mais fundamentais: meu violão e a minha voz.

Eu queria manter as canções simples e diretas, tão autênticas e puras quanto o possível, então dessa vez não houve nenhuma edição posterior, apenas alguns ajustes de volume. Você ouvirá as cordas trastejando algumas vezes, ou minha voz arranhando ou não alcançando alguma nota. Você ouvirá os trens de carga e os aviões passando na distância, vento balançando as folhas e pássaros cantando. Não espere nada glamouroso. Não foi feito para ser supostamente uma obra musical brilhante. Mas eu ficaria satisfeita se, quando você fechasse seus olhos, isso te fizesse sentir um pouquinho como se estivesse em uma floresta, no verão, sentado perto de uma garota humilde,com um violão.''
- do site oficial

p.s. : Através do site dá pra comprar esse álbum, totalmente artesanal e numerado à mão por Julia, só por 10 Euros. E essa graninha ainda será doada para uma fundação ambiental alemã, dá pra acreditar? Mas como ela mesma diz no site, os seus álbuns são lançados através da licença creative commons, então, são livres para download!

''The music is (...) being released under a Creative Commons license, meaning that once you have a CD it's completely up to you whether you want to keep it all to yourself or share it with your friends or put it up the internet... I still encourage that.''

Nenhum comentário: