terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Lau Nau

Lau Nau - Kuutartha (2005)

Lau Nau - Nukkuu (2008)


Quando coloquei a foto de uma garota sentada com uma guitarra na mão e alguns pedais no chão, ao seu alcance, em meu orkut,muita gente me perguntou logo quem era.O nome?Laura Naukkarinen, uma finlandesa de 30 anos.
Instrumentos folclóricos, latas(!?),ruídos e uma voz doce criam uma atmosfera enternecedora,acalentadora. É música de ninar psicodélica e experimental. O video abaixo resume toda a sonoridade e as sensações ...

Hoje meu dia foi infernal.Literalmente.Nunca senti tanto calor em minha vida. Por isso ouço Lau Nau agora, aqui no meu quarto, acompanhado de uma tempestade que surgiu do nada e fechou o céu e trouxe bons ventos frescos e respingos de chuva na janela. Gosto da monotonia.Da calma.Quero morar na Finlândia (ou Islândia, ou qualquer lugar frio) um dia...

Uma casinha simples no interior,com uma chaminé e um jardim e uma cerca viva na entrada.Ler,ver filmes e ouvir canções confortáveis durante fins de semana inteiros, debaixo dos cobertores. Tomar canecas de chocolate quente enquanto a neve cai lá fora, e atráves da janela, eu observo. Lau Nau toca e imagens assim se formam em minha mente.Tranquilidade.Sossego.E coisas boas e simples assim.





Nenhum comentário: